<data:blog.pageTitle/>

Menu de acesso:















Um humor simples e ingênuo

Muitos dos humoristas famosos que você conheceu, se inspiraram em outros nomes da comédia que talvez você nunca tenha ouvido falar, mas foram verdadeiros mestres na arte de fazer rir e numa época de poucos recursos tecnológicos.

Os Reis do Riso, assim como eram chamados, no começo não falavam, nos faziam rir usando apenas os recursos dos gestos, quedas, tombos, corridas desvairadas, enfim, não bastava ser bom ator, tinha também que ter um bom preparo físico e para vê-los, somente no cinema que ainda não tinha som, eram os astros do cinema mudo.

Seria um post muito longo falar de cada um destes incríveis artistas que escreveram seu nome na história do humor mundial, que fizeram a alegria de nossos avós e de nossos pais, por isso vou apenas citá-los e ao você clicar no nome de cada um, uma janela se abrirá com os detalhes direto da Wikipédia.

- Buster Keaton
- Os Reis do Riso (Comedy Capers)
- Abbott e Costello
- Laurel e Hardy (O Gordo e o Magro)
- Our Gang (Os Batutinhas)
- Os Três Patetas
- Carlitos (Personagem de Charles Chaplin)

É claro que os que cito acima são apenas alguns dos que fizeram muito sucesso no Brasil, porque a relação seria enorme para colocar num único post. Além de citá-los para que você conheça todos os detalhes de cada um deles, fiz uma seleção de seus vídeos disponíveis no Youtube para você matar saudades. Curta. Foi feita com muito carinho pra você.


ATIVAR JANELA


Espero que tenha curtido este post tão saudosista. Deixe nos comentários qual desses era o seu preferido. Eu adorava chegar da escola e assistir na TVE Os Batutinhas. E você?


Compartilhe com seus amigos:            


Obrigado por sua visita e inclua o Blog do Beto em seus 'Favoritos' para poder voltar sempre