<data:blog.pageTitle/>

Menu de acesso:















Frases que ficaram na História

Você já deve ter repetido uma frase de efeito sem ter a menor ideia quem foi que a proferiu pela primeira vez nem porque que ela ficou famosa. Na maioria absoluta das vezes, existe alguma curiosidade por trás dela ou alguém famoso que a citou e por isso entrou para a história.

Algumas ficaram famosas, mas trataram de serem riscadas pela própria história ou pela má fama da pessoa que a proferiu ('Uma mentira repetida mil vezes termina virando verdade' - Adolf Hitler) ou pelo período turbulento em que ela foi proferida ('Brasil, ame-o ou deixe-o' - Médici, ex-presidente durante a Ditadura no Brasil).

Às vezes, a fama da frase é mais pela imbecilidade de seu conteúdo ('Cachorro também é gente' - Ernesto Magri, ministro do governo Collor) do que pela sua importância, ou pela pessoa que a proferiu num momento absolutamente impróprio ('Relaxa e goza!' - Martha Suplicy, durante crise da aviação a prejudicar passageiros).

Já outras entraram para a história pela importância do momento em que ela foi citada ('Não espere o que o seu país pode fazer por você, mas o que você pode fazer pelo seu país' - John Kennedy, presidente dos EUA em 1962)

Enfim, frases de efeito costumam ficar famosas e algumas chegam até a virar ensinamentos didáticos ('Na Natureza nada se cria, tudo se transforma' - Lavoisier), já outras viram ditados populares ('Seja legal com seus filhos, são eles que vão escolher seu asilo' - Itamar Franco, ex-presidente)

Pra ficar mais multimídia este post, fiz um apanhado de frases famosas ao longo do tempo, com as fotos de seus autores, passando o mouse por cima da foto, aparecerá o nome do autor e a frase que ele proferiu. Espero que goste.

E se tiver alguma frase famosa que você lembra e que não foi citada aqui ou alguma das citadas que você gosta muito de usar, coloque-a nos comentários.


ATIVAR JANELA



Compartilhe com seus amigos:            


Obrigado por sua visita e inclua o Blog do Beto em seus 'Favoritos' para poder voltar sempre