<data:blog.pageTitle/>

Menu de acesso:















Rin-Tin-Tin foi um dos primeiros animais a se tornar um dos heróis infantis da história.

Começou em 1922 no cinema. Em 1930 virou programa de rádio com o título de The Wonder Dog, onde Rintin (seu verdadeiro nome dado por seu dono Cabo Lee Duncan em 1918) atuou até morrer em 1932, sendo substituído por seu filho Rin-Tin-Tin Jr. que seria substituído por seu filho, depois neto e por fim por seu bisneto (quatro de suas gerações).

Em 1954 seria criada a série para a TV que o tornou famoso mundialmente. A série narrava a história do cão pastor alemão que acompanhava uma unidade da Cavalaria dos Estados Unidos no final do século XIX, sediada no Forte Apache.

Seu melhor amigo era o Cabo Rusty (vivido pelo ator Lee Aaker, hoje com 74 anos), um garoto que perdeu os pais em um ataque dos índios e foi adotado pela corporação, se tornando uma espécie de mascote.

Sempre que havia algum problema e Rusty necessitava da ajuda de seu amigo canino, gritava "Yo ho Rinty!" e Rin Tin Tin aparecia para ajudar. Dentre seus amigos soldados estavam o atrapalhado Sargento O`Hara e o Tenente "Rip" Masters.

Vários brinquedos foram fabricados na época, entre eles o Forte Apache da Gulliver e o Forte Rin Tin Tin da Trol. Deixou saudades!

Veja mais detalhes clicando aqui
Ouça aqui a canção original de abertura:


 
E aqui assista à uma abertura à cores:


Compartilhe com seus amigos:            


Obrigado por sua visita e inclua o Blog do Beto em seus 'Favoritos' para poder voltar sempre