<data:blog.pageTitle/>

Menu de acesso:















Bonanza foi uma série de muito sucesso na TV dos anos 60. Ficou no ar de setembro de 59 a janeiro de 73, tornando-se um dos maiores sucessos da TV de todos os tempos. Somente Gunsmoke se igualou em popularidade e longevidade.

O pai, chefe da família, o viúvo Ben Cartwright (Lorne Greene) e seus três filhos de mães diferentes eram vividos pelos atores Little Joe (Michael Landon), Hoss (Dan Blocker) e Adam (Pernell Roberts), cada um com uma personalidade e as histórias eram centradas na defesa de seu Rancho Ponderosa em Nevada.

As aventuras de Bonanza conquistaram fãs ao redor do mundo todo com suas histórias de bravura, honradez e coragem no Velho Oeste. Comenta-se que o grande sucesso da série deveu-se ao gênero faroeste que ficou em bastante evidência nos cinemas na década de 1960.

O famoso tema musical de Bonanza, foi criado por Jay Livingston e Ray Evans. O conhecido cantor country Johnny Cash regravou uma versão em seu álbum "Ring of Fire: The Best of Johnny Cash", de 1963.

A canção teve novos arranjos em 1968 e nova versão em 1970. No período de 1970-1972 foi usada uma nova canção como tema.


 


Detalhes do fim da série clique aqui

Ouça aqui a canção original de abertura:


E aqui assista à abertura original da série:


Compartilhe com seus amigos:            


Obrigado por sua visita e inclua o Blog do Beto em seus 'Favoritos' para poder voltar sempre