<data:blog.pageTitle/>

Menu de acesso:















O Vigilante Rodoviário o primeiro seriado brasileiro foi ao ar pela primeira vez em 3 de janeiro de 1962, foi o primeiro seriado filmado em película de cinema no Brasil.

No total foram 38 episódios, onde os personagens Inspetor Carlos, interpretado por Carlos Miranda, e seu fiel cão Lobo, lutavam contra o crime, à bordo de uma motocicleta Harley-Davidson 1952 ou de um Simca Chambord 1959, na altura do km 38 da Rodovia Anhanguera onde a maior parte dos episódios foi filmado, devido ao clima que se apresenta ensolarado grande parte do ano, fator fundamental para as filmagens externas.

Devido ao pouco tempo disponível entre as filmagens dos episódios, foi necessário que o personagem do Vigilante fosse dublado.

Carlos era o herói brasileiro, sem super poderes, mas que representava os bons princípios da moral e da honestidade a serem seguidos pelo telespectador.

Dos 38 episódios originais, um foi totalmente deteriorado e os outros 2 tiveram problemas e não puderam ser remasterizados e telecinados para reexibição nos dias atuais pelo Canal Brasil.






Veja mais detalhes clicando aqui
E aqui assista à uma abertura da série:


Compartilhe com seus amigos:            


Obrigado por sua visita e inclua o Blog do Beto em seus 'Favoritos' para poder voltar sempre