<data:blog.pageTitle/>

Menu de acesso:















Perdidos no Espaço sem dúvida foi a série de maior sucesso da televisão brasileira dos anos 60.

As aventuras espaciais da Família Robinson, as canalhices do Dr. Smith e o incrível robô com o seu famoso "Perigo! Perigo!" encantaram as crianças e os adolescentes daquela geração. O seriado de Irwin Allen, foi ao ar pela primeira vez em setembro de 1965.

A série teve o episódio piloto mais caro da história da televisão, e que nunca foi ao ar (cenas do episódio piloto foram reaproveitadas nos primeiros cinco episódios da série).

Segundo rumores da época, caso a série não fosse um sucesso, a CBS poderia quebrar pelo dinheiro gasto na produção. Jonathan Harris, o Dr. Smith, foi contratado por último para participar da série, e por isto aparece nos créditos como "participação especial" .

Apesar de ter sido o último personagem a ser incluído na idéia da série (no episódio piloto não há Dr. Smith nem o Robô), ele acaba sendo o centro da trama.

Perdidos no Espaço teve 3 temporadas produzidas. A 1ª temporada foi produzida em preto-e-branco. Na 2ª temporada a série ganha cores, mas perde bastante em qualidade, deixando de lado o foco na ficção científica, e adotando um tom mais de comédia.

Na 3ª e última temporada, esse tom de comédia se acentua ainda mais. Pouco antes de se começar a produção da 4ª temporada, a série é cancelada, mesmo apesar de alguns roteiros já estarem escritos e de algumas cenas já terem sido gravadas.

Deixou muitas, mas muitas saudades mesmo.

Veja mais detalhes clicando aqui
Ouça aqui o original de abertura:


 
E aqui assista à uma abertura da série:


Compartilhe com seus amigos:            


Obrigado por sua visita e inclua o Blog do Beto em seus 'Favoritos' para poder voltar sempre